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Você já deve ter ouvido falar dos Escritórios Compartilhados ou, mais popularmente, de Espaços de Coworking.

Como o próprio nome sugere, são empresas prestadoras de serviços que locam espaços onde profissionais e empresas compartilham, além da infraestrutura básica (recepção, cozinha, sanitários e estacionamento), serviços essenciais para o funcionamento dos seus negócios, como salas de reunião e conexão à internet.

As vantagens de se adotar modalidade de trabalho são inúmeras, tanto operacionais, como financeiras.

A primeira vantagem (e mais óbvia) é a economia de custos.

Os valores cobrados pelo uso destes espaços costumam ser bem menores do que o aluguel de uma sala em um edifício comercial.

E você não tem que se preocupar com a conta de luz, água, internet, ou mesmo em contratar uma recepcionista – os escritórios de coworking já incluem estes serviços nos valores cobrados.

Além disso, trabalhar em um escritório de coworking pode aumentar (e muito) a sua rede de relacionamentos.

Por exemplo, se você é um arquiteto, e precisa de um advogado, ele pode estar trabalhando na sua mesa ao lado – da mesma forma, se você é um advogado, e precisa de um consultor empresarial, ele pode estar tomando um cafezinho agora mesmo na cozinha, logo ao lado.

Por último, os escritórios de coworking, principalmente nas grandes cidades, costumam estar muito bem localizados, geralmente na região central.

É muito comum os profissionais deixarem o carro em casa e virem trabalhar a pé ou de bicicleta (há escritórios que, inclusive, investem em bicicletários e locais para tomar banho após a pedalada).

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Você verá que compartilhar pode valer muito a pena.

Para você, para os seus colaboradores e, principalmente, para o seu bolso.

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