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Clínicas, assim como pessoas, são organismos vivos, e merecem atenção em todas as etapas do seu desenvolvimento

Você, profissional de saúde, sabe mais do que ninguém que a vida é maravilhosa, mas nem sempre é fácil.

Principalmente quando o assunto é administrar a sua própria clínica, que você construiu após décadas de muito estudo e trabalho.

Saber administrar o próprio negócio é essencial para que todo o seu esforço não seja desperdiçado na primeira crise financeira que o seu negócio passar, ou se aquele profissional competente, que há anos trabalha para a sua clínica, pedir demissão, e tudo virar um caos.

Empresas, assim como pessoas, são organismos vivos, compostos por vários elementos trabalhando de forma constante e sistemática.

E, assim como seres vivos, empresas não podem ser “paradas” para que correções ou melhorias sejam feitas.

As melhorias precisam ser feitas com as atividades em andamento.

Por isso, é essencial que você, proprietário ou proprietária de uma clínica, não deixe nunca de acompanhar o que acontece com o seu negócio, e de estar sempre à frente das melhorias que precisam ser feitas.

Cabe a você planejar o crescimento da sua clínica de forma ordenada.

Tudo começa com algo que você já está acostumado a fazer: um bom diagnóstico.

  • Como está a saúde financeira da sua Clínica?
  • Há dinheiro sobrando em caixa?
  • Quanto você fatura por paciente?
  • Aquele equipamento caro que você vai comprar, você realmente precisa comprar?
  • E se for comprar, você pode pagar por ele?
  • Seus clientes estão satisfeitos com os serviços prestados?
  • Estão reclamando de algum serviço?

Uma vez de posse deste diagnóstico, agora é hora de planejar o que deve ser feito. E este planejamento pode assumir diferentes aspectos de sua empresa.

O Planejamento Estratégico, a mais essencial forma de planejamento, consiste em definir os objetivos e metas em curto, médio e longo prazo para a sua organização.

A partir deste planejamento, outros podem ser feitos, como o Planejamento Financeiro (que consiste em decisões a respeito de onde as receitas serão obtidas e aplicadas).

O Planejamento Operacional (como as atividades serão desempenhadas e avaliadas na sua clínica).

O Planejamento de Marketing (que consiste em como você vai criar, comunicar e entregar valor aos seus clientes), dentre outros.

Por último, uma vez as ações planejadas, agora é hora de coloca-las em prática e, sempre, avaliar o desempenho destas.

Nessas horas, é bom ter um Profissional de Contabilidade que te ajude a obter, de forma abrangente e precisa, as informações que você precisa para garantir o bom desempenho do seu negócio.

Somos especializados no atendimento a clínicas da área de saúde, e pode ajudar o seu negócio a crescer com saúde.

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